sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:55 by UAN Noticias   No comments

O carnaval 2012 acabou, já sabemos quais foram as escolas de samba campeãs das principais capitais. No Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca, que ao lado da Mangueira e Portela, é a mais antiga escola de samba do Brasil, merecidamente conquistou o titulo deste ano.
Paulo Barros se consagrou como o gênio do carnaval, seria o Joãozinho trinta da atualidade, o que nos da orgulho. O carnaval Carioca tem essa capacidade de renovação, quando pensam que as grandes mentes já se foram, surge uma nova estrela.
Esse artigo porem não é para falar do campeonato tijucano, e sim para dar o merecido reconhecimento do nível de qualidade de espetáculo que a Beija Flor de Nilópolis chegou. Assistindo aos desfiles é impressionante a qualidade do que se vê.
De fantasias a alegorias. Samba na beija Flor, já tem uma característica própria de letra e melodia, que as vezes, de inicio, faz pensar que não vai funcionar, porem na hora do “ vamos ver”  Neguinho  da Beija Flor com sua voz inconfundível e a bateria nota 1000 dão um show conseguindo transformar qualquer samba em algo bom de se ouvir.
Neste ano pensei que a Beija Flor levaria mais um titulo, quem levou foi a Tijuca, acredito que possa ter ocorrido incidentes de percurso que fizeram a escola perder alguns pontos. Porem é incontestável que nenhuma escola de samba  seja do Rio ou de outra cidade tenha conseguido se manter entre as campeãs por tanto tempo.
Par se ter uma idéia da era sambódromo que foi inaugurado em 1984 o único ano em que a Beija Flor não desfilou entre as campeãs foi em 1992 onde a escola ficou em 7º lugar com o enredo : “Há um ponto de luz na imensidão ”.
Esse desempenho brilhante da Beija Flor deve-se  a comunidade de Nilópolis que abraça a escola que é considerada um patrimônio do município nilopolitano. Alem disso á de reverenciar a capacidade do Laila em administrar o carnaval. Vejo Laila tão importante na historia da Beija Flor e ate mesmo das escolas de samba, quanto a do Boni para TV Globo e a televisão em si.
O Boni não é ator, cantor, mas sim uma  mente  fantástica para descobrir talentos, com sua visão de águia conseguiu criar um padrão de qualidade na televisão que ate hoje não se vê igual, transformando a televisão brasileira na melhor do mundo.

Laila tem essa genialidade, com pulso firme, a décadas conseguiu manter a Beija Flor nos trilhos do sucesso, as vezes com enredos fracos, tirou “ leite da pedra”. Faço esse artigo como alguém que assiste os desfiles das escolas de samba desde os treze anos, e que a cada ano me apaixono mais por essa grande festa.

Algumas pessoas podem dizer: há esse cara e torcedor da Beija Flor! Eu na verdade sou Mocidade Independente de Padre Miguel. Mas antes de qualquer coisa reverencio quem sabe fazer, ao contrario do futebol, que sou flamengo ate morrer, em se tratando de escola de samba bato palmas para quem faz bonito, e neste quesito a Beija Flor ( na minha opinião) nunca deixou a desejar.
Acho que deveriam criar ate essa nomenclatura no carnaval, a escola de samba “hors concours”. Se isso ocorresse, sem duvidas a Beija Flor seria merecedora deste titulo por essa  historia de sucesso e espetáculo que nos brinda todos os anos.



Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...