sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:53 by UAN Noticias   No comments


Depois de longa reunião entre a diretoria da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e os dirigentes das escolas, a Mocidade Alegre é confirmada a campeã do Carnaval paulistano 2012. Embora a apuração não tenha sido concluída, a Mocidade Alegre figurava na primeira colocação quando se anunciavam as notas do último quesito: comissão de frente. Nos segundo e terceiro lugares estavam Rosas de Ouro e Vai-Vai, respectivamente.

No momento em que essas notas eram anunciadas, integrantes das escolas de samba invadiram a mesa de apuração e um membro da diretoria da Escola de Samba Império de Casa Verde destruiu os envelopes. Carros alegóricos da Pérola Negra também chegaram a ser incendiados.

Em 2012, a seleção para jurados de Carnaval sofreu mudanças. Foi aberto concurso público para o cargo, o que causou a insatisfação de alguns membros de escola de samba. Antes do início da apuração, houve uma reunião entre os diretores das escolas para discutir a substituição de última hora de um jurado, que teria se sentido mal às vésperas da primeira noite de desfiles.

A apuração começou com cerca de vinte minutos de atraso e estava sendo realizada nesta terça-feira (21/02), no sambódromo do Anhembi. Antes da confusão, já haviam sido apresentadas as notas das categorias alegoria, fantasia, enredo, mestre sala e porta bandeira, bateria, harmonia, evolução e samba-enredo. As escolas Pérola Negra e Camisa Verde e Branco form rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Campeã - A Mocidade Alegre está localizada no bairro do Limão e o seu desfile fez homenagem à obra de Jorge Amado. O enredo Ojubá-No Céu, os Olhos do Rei..Na Terra, a Morada dos Milagres...No Coração, um Obá Muito Amado! cantou o orgulho de descender da cultura afro-brasileira e foi baseado na obra “Tenda dos Milagres”.
A Mocidade levou à avenida 3,5 mil componentes em 25 alas e cinco alegorias. A escola foi a terceira a desfilar no segundo dia dos Desfiles da Escolas de Samba do Grupo Especial. Com esse título, a Mocidade Alegre se consagra oito vezes campeã do Carnaval de São Paulo. O desfile das campeãs do Carnaval paulistano acontece na próxima sexta-feira (24/02).

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...