sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:49 by UAN Noticias   No comments


Em 1 hora, 9 minutos e 39 segundos a Independentes de São Torquato passou pelo Sambão do Povo na primeira apresentação do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval Capixaba. O tempo ficou a 20 segundos do limite, de 70 minutos. Com o enredo "Simplesmente Rosa", a agremiação homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães, consagrada no Rio de Janeiro. O carro abre-alas, "Anjos Barrocos", mostrou traços de obras barrocas e trouxe a águia, símbolo da escola. A alegoria emitia o som da ave
A Unidos de Barreiros levou para a avenida a cultura de Aracruz. A vermelha e branca de São Cristóvão fez uma releitura do samba-enredo "Barreiros canta a cultura das terras de Aracruz" de 2006. A escola completou o desfile com 1 hora, 8 minutos e 39 segundos no Sambão do Povo. Barreiros fez a segunda apresentação no segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial neste sábado (11). Fantasias ousadas, mas sem muito luxo, marcaram o desfile da agremiação.
A Boa Vista levantou o público do Sambão do Povo com o samba-enredo "Vida em Poesia... A lira que é Lucinda". A homenagem é à poetisa Elisa Lucinda, nascida em Itaquari, Cariacica, reduto da escola.  Com 20 alas e quatro carros alegóricos, a agremiação contou a história da artista e relacionou seu sucesso ao orgulho de ser capixaba. O desfile contou com a participação da atriz da Rede Globo Regina Duarte, no último carro. Durante o desfile o público cantou junto o refrão do samba: "ser capixaba também é chique".
Muitas cores, brilho e fantasias luxuosas marcaram o desfile da Unidos da Piedade. A quarta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial passou pelo Sambão do Povo em 1 hora, 11 minutos e 21 segundos, extrapolando o tempo limite para desfile que é de 1 hora e 10 minutos. A escola precisou correr na avenida em alguns momentos para não ultrapassar ainda mais o tempo. Ao terminar de passar pelo Sambão, a agremiação arrancou aplausos do público das arquibancadas e dos camarotes. Com o enredo "Piedade, um ato de amor na vida de tantas Marias... Guerreiras ou Anjos de Luz?!", a escola homenageou o trabalho das voluntárias da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).
A Mocidade Unida da Glória (MUG) encerrou os desfiles no Sambão do Povo neste sábado (11) cantando “Gonzagão, filho do sertão, majestade do baião”. O público só deixou o Sambão do Povo quando a escola de Vila Velha terminou seu desfile e cantou muito. Cerca de dois mil componentes divididos em 17 alas e cinco carros alegóricos tornaram possível levar à avenida a história do artista popular. Muitas dos carros eram animados – parte deles se movia – e  encantaram o público. Algumas alegorias, no entanto, apresentaram problemas. Pouco depois do início do desfile o tripé que seguia atrás da comissão de frente, o “pede passagem” ficou preso por segundos à grade do corredor próximo aos camarotes.



 

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...