quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

On 07:32 by UAN Noticias   No comments

Os Bambas da Orgia foram campeões do carnaval de Porto Alegre nesta terça-feira (12) após a apuração realizada no Porto Seco. A escola obteve 239,6 pontos, três décimos a mais que os Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga. Com o enredo sobre a águia, seu símbolo, a agremiação falou sobre a busca para recuperar a própria identidade.

Os Bambas não venciam o carnaval de Porto Alegre desde 2007 e são os maiores vencedores da capital gaúcha com 20 títulos conquistados. A comemoração será na quadra da escola, na Avenida Voluntários da Pátria.

Apesar de não figurar entre as favoritas, os Bambas despontaram desde os primeiros quesitos, disputando com Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga até o final. Quando a escola assumiu a liderança, os presidentes das outras escolas do Grupo Especial reclamaram das notas recebidas no desfile. Os Bambas perderam dois décimos em sua apresentação, realizada na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, em razão de um carro que demorou para sair da dispersão.

Outras duas escolas do Grupo Especial já haviam sido punidas pela diretoria de carnaval por falhas nos desfiles. A decisão saiu pouco antes do início da segunda noite de apresentações no Porto Seco.

Por causa do carro que representava a Arena do Grêmio, que quebrou e não entrou na avenida, a Unidos de Vila Isabel perdeu dois pontos. A Academia de Samba Praiana foi descontada em um ponto e meio por ultrapassar o tempo de desfile na avenida e também por ter um número menor do que o exigido de mulheres na Ala das Baianas.

Pelo resultado oficial apurado nesta terça-feira (12), Academia de Samba Praiana e Unidos de Vila Isabel foram as escolas rebaixadas. Academia de Samba Puro e Imperatriz Leopoldense foram as escolas classificadas no Grupo de Acesso e que passarão a integrar o Grupo Especial em 2014.

De acordo com o regulamento vigente, para os anos de 2012 e 2013, duas escolas caem para a Divisão de Acesso e duas sobem à elite a cada ano. No entanto, a União do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre (Ugespa) quer que o número de rebaixados e promovidos seja de apenas um. Uma reunião com a Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars) deverá ser realizada nos próximos dias para resolver o impasse.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...