domingo, 3 de fevereiro de 2013

On 14:46 by UAN Noticias   No comments

A partir das 23h30min do próximo dia 8, quem assistir à abertura dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre, pela RBS TV, estará vendo a consagração de um trabalho que reuniu centenas de profissionais durante meses.

A transmissão em HD será feita por 20 câmeras, sendo cinco para reportagem, distribuídas entre pré-concentração, largada, avenida, dispersão e bastidores. No estúdio da emissora no Complexo Cultural do Porto Seco, a apresentação fica por conta da dupla Maurício Saraiva e Regina Lima, que repetem a dobradinha afinada do ano passado.

– Regina nasceu para apresentar o Carnaval comigo. Temos química, nos divertimos, somos amigos, temos espontaneidade e gosto pelo improviso. Vou adorar estar ao lado dela outra vez – comemora Saraiva.

O comentarista apresenta o evento da Capital desde 2002, mas garante que a paixão começou muito cedo. Quando era criança, gostava de ouvir os sambas-enredo do pai em fitas cassete, hábito que hoje se soma ao gosto pelo samba de raiz e pelos hinos das escolas. Regina Lima também conta que mantém laços estreitos com a folia:

– Tenho uma relação muito próxima com os carnavalescos, a maioria ouve meu programa na Rádio Cidade. A vida toda, eu fiz reportagens ao vivo nos dias de Carnaval. É muito legal o retorno desse público.

Entre sexta e sábado, serão mais de 13 horas de maratona que, apesar de cansativa, também promete ser bastante divertida.

– No primeiro dia, ou melhor, na primeira noite, tudo é festa. A gente está com todo o gás. É na segunda noite que a gente vai sentir, porque dormiu pouco durante o dia. Mas uma alimentação leve e a animação de ver as escolas tão bonitas faz com que a gente fique bem rapidinho – conta a apresentadora.

A equipe da RBS TV conta ainda com cinco repórteres – Eduarda Streb, Cristiane Silva, Manoel Soares, Roberta Salinet e Potter – e quatro comentaristas – Cláudio Brito, César de Lucena, Luiz Armando Vaz e Renato Dornelles.

– Teremos um Gre-Nal na avenida. A Unidos de Vila Isabel vai falar sobre as três casas do Grêmio (Baixada, Olímpico e Arena), enquanto a Império da Zona Norte conta os triunfos de Fernando Carvalho e Vitório Píffero, ex-presidentes do Inter – lembra Dornelles.

A disputa pelos seis primeiros lugares, que garantem vaga no desfile das campeãs, deve ser acirrada. Como favoritas na briga pelo título, Dornelles destaca a Estado Maior da Restinga, atual bicampeã, Imperadores do Samba e Império da Zona Norte.

Os especialistas se abastecem de informações que surgem do convívio permanente com as escolas, mas o estudo também ajuda. Regina conta que os apresentadores recebem uma cartilha da produção da emissora, apelidada de “bíblia”, que deve ser lida e relida até o dia da transmissão. E não é só isso.

– Além de estudar muito, já comecei a me preocupar com a voz. Tomo muita água, evito trocas de temperatura, porque são duas noites de muita conversa. Também voltei aos meus treinos com o personal trainer para a respiração.

O Carnaval de Porto Alegre será transmitido pela RBS TV na sexta-feira, dia 8, depois do Globo Repórter, e no sábado, dia 9, logo após o Big Brother Brasil 13.

Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...