sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

On 14:10 by UAN Noticias   No comments


Com o intuito de manter a cidade do samba limpa, assim como o entorno do Sambódromo a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), firmou parceria com todas as agremiações para que todos se responsabilizem em retirar o lixo produzido nos dias que antecedem o carnaval. A ideia visa diminuir a quantidade de resíduos sólidos acumulados após o período carnavalesco no local.

Nos anos anteriores o lixo produzido pelos barracões sempre causou transtorno para a população e para quem mora nas proximidades. Visando solucionar o problema a Liesap e as escolas estão fazendo a retirada conforme o andamento dos preparativos. A medida evita que restos de carros alegóricos deixados pelas agremiações, causem poluição e se tornem possíveis criadouros para o mosquito transmissor da dengue.  

De acordo com o presidente Luiz Mota, o “Geleia”, a quantidade de lixo produzido pela confecção e descarte de material dos carros e fantasias das escolas de samba está sendo recolhido da cidade do samba. Armações de ferro e arames estão sendo doados para ferreiros que reciclam o produto e transformam em lixeiras de ferro, churrasqueiras e outros produtos. Plásticos, tecidos e papel são levados para a lixeira pública.

O lixo do entorno do Sambódromo também será recolhido antes e após o período carnavalesco, essa é a primeira vez que a Liga firma parceria com as escolas se responsabilizando pela remoção conjunta dos resíduos sólidos produzidos no carnaval.

“A parceria é importante para evitar problemas posteriores para as agremiações e para a Liga, além de estar colaborando com a Prefeitura de Macapá que também nos ajuda a fazer a limpeza do local. Vamos trabalhar para promover um carnaval espetacular para o povo e educativo também, visando principalmente a saúde pública”, destacou o presidente.

Este ano o carnaval está trazendo muitas novidades para o Sambódromo, uma delas é a área Premium e a instalação da boate London que vai dispor de um espaço para descanso, bares de bebidas quentes e geladas e ainda maquiagem de graça para o público feminino. Maquiadores profissionais estarão proporcionando um momento de beleza.

Além de todo essas novidades na área Premium o carnaval 2013 também vai contar com a presença do Dj e ator global Bernardo Velasco, além dele haverá a presença de outros Dj’s renomados responsáveis pela animação dos brincantes na boate.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...