quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

On 07:33 by UAN Noticias   No comments

A Mocidade Alegre, com um desfile sobre os pecados que podem levar ao céu e não ao inferno, venceu pelo segundo ano consecutivo o Carnaval de São Paulo.
A escola de samba do Limão, bairro na zona norte de São Paulo, obteve do júri 268,9 pontos. O enredo da escola foi "Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final?".

Em segundo lugar, com o mesmo número de pontos, ficou a Rosas de Ouro. No quesito enredo, que é utilizado como critério de desempate, a Mocidade Alegre se saiu melhor.

Os cinco jurados deram nota dez à escola neste quesito. Já a Rosas de Ouro, obteve um decisivo 9,9, que deixou a agremiação pelo segundo ano consecutivo com o vice-campeonato.
A Mocidade Alegre, fundada em 1967 e que conta agora com nove títulos, foi a terceira escola a desfilar no sambódromo do Anhembi na noite de sábado.

A escola venceu em 2012 com um enredo em homenagem a Jorge Amado, ano em que foi celebrado o centenário do escritor.

O desfile deste ano foi aberto por um carro alegórico com a representação de Adão e Eva. Além de apresentar na avenida os sete pecados capitais, a escola também abordou ideias "sedutoras" que desafiam as limitações humanas, como a inteligência artificial e a capacidade de voar, que pode abrir as portas do céu ao pecador.

As duas escolas rebaixadas para o grupo de acesso foram a Mancha Verde (267,6 pontos) e Unidos de Vila Maria (267,5 pontos).

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...