quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

On 07:30 by UAN Noticias   No comments

A escola de samba  GRES Mocidadade Independente de Aparecida é a grande campeã do Carnaval de Manaus 2013. A agremiação chegou ao título – seu décimo nono - com um total de 300 pontos. O resultado foi anunciado na apuração realizada na tarde desta segunda-feira (11), no Sambódromo, Zona Centro-Sul da capital.

As três colocadas seguintes tiveram a diferença de apenas um décimo, cada uma. Em segundo lugar, o Unidos da Alvorada, que levou à avenida o samba-enredo 'A beleza está nos olhos de quem vê', e recebeu pontuação de 297,4. Campeã em 2012, o Reino Unido da Liberdade foi a terceira colocada, com 297,3 pontos.

Emocionado, o presidente da Aparecida, Luiz Pacheco, falou com a imprensa assim que o resultado foi divulgado. “Coroamos um trabalho feito com muita dedicação e amor de todos nós, da Aparecida. Quem ganha é o Carnaval, e não vamos nos abalar com o que os outros dizem. Fizemos um desfile maravilhoso, como eu havia prometido. Fizemos um espetáculo”, afirmou.
Grande Família e Vitória Régia questionam jurados

Revoltados com as notas, alguns membros da escola A Grande Família – quarta colocada, com 297,2 - abandonaram a apuração antes do fim. O presidente da agremiação, Luiz Gilberto Ferreira, questionou o critério para a escolha dos jurados dos desfiles do Grupo Especial.
De acordo com Ferreira, essa foi a última vez que a escola participou do carnaval manauense. 

“Eles não são jurados, são moleques! O ciclo da Grande Família se encerra hoje, a não ser que o nosso vice-presidente (Almir Inácio) queira dar continuidade ao trabalho. Esse resultado só comprova que o preconceito com a nossa escola continua, porque somos da Zona Leste. Gastar o que gastamos e ver o carnaval lindo que fizemos ser destruído. Tenho 35 anos de avenida e nunca vi uma ‘palhaçada’ tão grande”, disse o presidente.

A campeã do carnaval 2013 evoluiu com o tema 'Nhamundá, uma viagem pelo rio das Ykamiabas'. A escola surpreendeu e impressionou o público com efeitos especiais em suas alegorias. A comissão de frente, com movimentos sincronizados, contou a história das amazonas, guerreiras indígenas lendárias, e o encontro com os espanhóis, desbravadores da Amazônia.

O carro abre-alas apresentou a lenda do El Dorado, que atraiu olhares europeus para o meio da selva. A bateria dourada alternava o ritmo do samba-enredo e ainda abria espaço para o casal de mestre sala e porta bandeira da escola.

Em um dos carros alegóricos, uma homenagem ao desbravador Francisco Orellana, e nas demais alegorias, imagens da fauna e da flora amazônica representada com mais uma leva de efeitos especiais estrategicamente articulados.

O último grande destaque do desfile foi a ala infantil trazida pela escola, representando os pescadores, e pondo fim às simbologias com referência ao cenário amazônico.

Fonte:
http://g1.globo.com/am/amazonas/carnaval/2013/noticia/2013/02/mocidade-independente-de-aparecida-vence-o-carnaval-de-manaus-2013.html

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...