terça-feira, 18 de março de 2014

On 19:27 by UAN Noticias   No comments

Uma notícia mexe com o mundo do samba. Nesta segunda-feira, o carnavalesco Paulo Barros anunciou sua saída da Unidos da Tijuca, a atual campeã, e o acerto com a Mocidade Independente de Padre Miguel. 

Paulo Barros acertou o contrato com a escola da Zona Oeste no fim da semana passada. Em entrevista ao site Tudo de Samba, o carnavalesco disse que acertou pessoalmente com o patrono Rogério Andrade e que levará para Mocidade seus coreógrafos Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira, que são os responsáveis pelas coreografias feitas em alegorias e carros.

Fonte: carnavalesco

OPINIÃO

Fiquei feliz com essa noticia. Embora muito criticado pela forma de fazer seu carnaval, Paulo Barros sem duvidas é a grande novidade do carnaval dos últimos anos. Sua marca principal, as alegorias com coreografias apesar de criticadas ganhou adeptos não apenas em outras escolas cariocas, como também em muitas escolas de samba de outros estados.

Sem medo de estar exagerando, mas acho que Paulo Barros e o novo Joãozinho trinta que quando começou mostrar sua marca, com o luxo nas escolas de samba, o que era uma novidade para época, também foi muito criticado, porem no decorrer dos anos, sua forma de carnaval espetáculo, foi copiadas por todas as escolas de samba e é a atual forma de fazer desfile de escola de samba , tanto no Rio como em qualquer parte do Brasil.

Estar na Mocidade é renovar essa escola que desde a saída de Renato Laje, a escola ficou perdida, ficou sem referencia. Todos os anos se especulava o retorno de Renato Laje a escola. E como se a Mocidade não aceitasse a realidade de que Renato Laje já estava de alma e coração com o Salgueiro.

Acredito que Paulo Barros é o encerramento dessa lamentação da saída de Renato Laje, um sepultamento, ao mesmo tempo uma Mocidade Renovada que deixa de ficar olhando para trás.

O passado com Renato Laje foi excepcional, mas é passado, o presente e o futuro que importa, e acho que agora sim a Mocidade acordou para o presente. A Grande Mocidade Independente esta de volta!!

Por Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...