sexta-feira, 21 de agosto de 2015

On 06:02 by Uanderson Aquino   No comments

Uma coisa desagradável que vem ocorrendo nos carnavais atuais e a onda de homenagens a determinadas “personalidades” pelas escolas de samba. Ano que vem a Imperatriz fará uma homenagem a uma dupla sertaneja.

A imperatriz que habituamos a ver grandiosa luxuosa e geralmente com enredos históricos vira bem diferente em 2016 e como a qualidade do carnaval da atualidade de todas as escolas vem deixando a desejar, um enredo desse já levanta preocupação.

Hoje falta emoção na apresentação das agremiações do samba, algumas escolas de samba acham que trazer carros alegóricos gigantescos e com movimentos feitos por profissionais de Parintins já e bastante para se fazer carnaval.

Para a nova geração essa afirmação pode ser uma realidade, mas para quem pôde ter o prazer de acompanhar os desfiles, principalmente pós sambódromo, 1980, 1990, sentimos muita diferença com o que e feito hoje.

Atualmente falta bons sambas, com melodia, letra que seja agradável, hoje parece que o samba e o mesmo cantado por todas as escolas, os puxadores( interpretes) berram, não cantam, o samba não esta acelerado apenas, agora esta tão corrido que mal da para entender o que é cantado.

Sem contar o swing da bateria, algumas escolas que tinham um ritmo peculiar da bateria esta se perdendo essa tradição. Mas a esperança de que algo bom pode acontecer que o próximo ano poderemos voltar a ver aqueles desfiles que davam vontade de assistir novamente e que os 80 minutos pareciam pouco, ainda permanece.

E ficando nessa esperança posto um vídeo que esta no youtube do desfile da Imperatriz Leopoldinense de 1996, um samba, uma apresentação, com todas as qualidades que faltam hoje nas escolas de samba.

Por Uanderson.


   
                      

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...